Destaques


Pacotes diferentes para momentos únicos. Consulte-os aqui ou vá à nossa secção de Pacotes Especiais.

 

 

 

 

 

 

Ilha da Madeira


O Arquipélago da Madeira faz parte do território de Portugal e é constituído por um conjunto de ilhas vulcânicas, duas das quais habitadas, Madeira e Porto Santo e, ainda, as Selvagens e as Desertas.

Situada a cerca de 700km da costa Africana, a Madeira fica a uma distância de aproximadamente 1000 km do continente português. É a principal ilha povoada do arquipélago.

Perfeita para umas férias de sonho, a Madeira é um jardim em pleno Atlântico e um destino turístico de eleição.

Famosa pelas suas flores, seu vinho, os seus bordados e os costumes hospitaleiros do seu povo, esta ilha é uma promessa de encontro com as belezas naturais, as paisagens doces e agrestes e a Floresta Laurissilva, considerada património mundial pela UNESCO. Os percursos das levadas (canais de irrigação da ilha), revelam, aos atentos caminhantes, o coração que pulsa no seu mais profundo interior, feito de lava vulcânica, onde se encontra o verdadeiro sentir da Natureza.

A descoberta da ilha da Madeira, pela coroa portuguesa, remonta ao século xv, em 1419, ano em que João Gonçalves Zarco, capitão de uma expedição marítima à costa africana, se viu obrigado a desviar a rota da sua nau, devido a uma forte tempestade.

Tendo aportado numa bela ilha de areia dourada, os homens do mar baptizaram-na de Porto Santo, visto lhes ter salvo a vida da enorme tormenta.

Dali avistaram uma mancha escura que fez renascer, em Zarco, a vontade de explorar um novo mistério. Tal veio a acontecer em 1420, ano em que desembarcou na ilha da Madeira, cujo nome se deveu à sua densa floresta, reclamando-a, então, para a Coroa Portuguesa.